Episódio 31 – Free Shops: Rivera

Partiu MumbaTrip

Partiu MumbaTrip

Download

Pela primeira vez o Muambacast vai ao campo de batalha. MuambaTrip invade o querido Uruguai, o país de Mujica e do dulce de leche. Atravessamos o Estado para apresentar a vocês os famosos free shops de Rivera. Como funcionam, o que vale a pena comprar, onde se hospedar, onde comer, como ser expulso de um free shop. Tudo isso pode ser ouvido no nosso tradicional podcast e, para essa ocasião especial, fizemos um vídeo mostrando um pouco da nossa experiência em terras estrangeiras. Acompanhe o vídeo no canal do Muambacast no Youtube.

Papo de Carteiro:
Comentários:
Comentário do Rogério:
Nos campos de Dias corridos e dias úteis, acrescentar a coluna: Dias em Curitiba! Ta uma vergonha esses correios!
Muamba da Esperança:
O Muamba da Esperança um quadro do MuambaCast que envia prêmios de “consolação” as pessoas que enviam suas histórias/perrengues antes, durante ou depois do recebimento de alguma encomenda.
Sites:
Produtos:
Curiosidades:
Santana do Livramento e Rivera:
Fotos:
Trilha Sonora:
Músicas: Cumbias Antigas

Contatos:
muambacast@gmail.com
@muambacast
@muambacast (no Instagram)
facebook.com/muambacast

Feeds:
iTunes
RSS

11 respostas em “Episódio 31 – Free Shops: Rivera

  1. Pô, foram a Rivera e nem me trouxeram um doce de leite kkkk, só passei para esclarecer umas coisas que vocês comentaram, afinal Rivera é meu território.
    – Quanto a bebida alcoólica o limite é definido por litros, só é permitido trazer a cota de 12 litros por pessoa (maior de 18 anos). O que passar disso, mesmo estando abaixo dos U$ 300 deve ser pago o imposto. Por exemplo, vinho de 750 ml são 16 garrafas.
    – A declaração do excedente, em Rivera, é feita no PF em frente a praça da fronteira, é bem na entrada do Uruguai e a uma quadra existe um estabelecimento comercial que aceita o pagamento da DARF, funciona todos os dias da semana.
    – O Paulinho comentou algo que é verdade, todos os produtos da Conaprole são muito mais baratos no mercado Ta-Tá, inclusive tem um no shopping da Siñeriz. O iogurte da Conaprole é top…
    – Quanto a comprar pneus pode ser tenso… mesmo pagando o imposto, caso passe do limite, é proibido trazer pneus, pois envolve questões ambientais.
    Para esclarecer melhor estas dúvidas esse link pode ajudar http://comprasnafronteira.com/blog/receita-federal-orientacoes-sobre-compras-de-brasileiros-no-uruguai/

    Abs manolos e me convidem para tomar essas Coronas que vieram de lá 😉

  2. Que inveja de vcs… O meu sonho é fazer compras em Rivera….
    Entretanto, eu só consegui ver o vídeo pq o podcast não roda (diz que o arquivo está corrompido). Aconteceu alguma coisa? 😦

  3. Adorei, meninos! Eu sou a única pessoa da minha família que não conhece Rivera e acho isso lamentável. Um dia eu vou! Mas eu vou com bastante tempo pq eu percebi que aquelas lojas são uma perdição! Muito maiores do que eu imaginava.
    Eu achei uma sacanagem estas fotos das comidas pq me deram uma fome terrível! Eu percebo que uma das paradas obrigatórias de quem vai para lá são os restaurantes.
    Eu confesso que eu senti falta de uma presença feminina para falar mais dos perfumes (lá eles tem perfumes que estão descontinuados e podem ser um paraíso para um perfumólatra), das maquiagens e dos produtos de cabelo (principalmente as linhas profissionais que podem ser encontradas nos salões de beleza de Rivera, por preços incríveis). Mas eu perdoo vcs pq eu não iria esperar este tipo de comentário de 4 meninos. 😉 No resto, vcs foram ótimos!
    Sobre a quantidade de perfume que uma pessoa usa por dia, isso é muito variável. Há perfumes mais suaves que se usa em maior quantidade; outros, em que apenas 2 borrifadas já são mais do que suficiente. 1 ml de perfume tem, mais ou menos, 10 borrifadas. Geralmente usamos menos do que isso por dia (embora seja perfeitamente possível usar 10 borrifadas se a gente reaplicar o perfume várias vezes ao dia).
    Parabéns, meninos, e até a próxima!

    • Oi Carla,
      Algumas lojas são enormes mesmo, esse Siñeriz shopping é muito grande e tem muita coisa, parece aquelas lojas dos EUA. Sobre as maquiagens e perfumes não temos muito conhecimento mesmo 😦 Fomos nos lugares que nos disseram que eram bons.
      Nossa se 1 ml tem 10 borrifadas nossos perfumes duram muito tempo mesmo, nunca tinha pensando nisso.
      Valeu pela contribuição 🙂

      • Estava a trabalho viajando muito ruim internet nos hotéis é foda comentar mas estou sempre acompanhando vocês e comento quando dá
        😀

        Gostei dessa ideia dos vídeos tour muito legal, ouvintes que estão fora poderiam fazer o mesmo “indicando lojas” que tal??

  4. Pessoal,
    Sobre o doce de leite, não achei nada na legislação a respeito mas nunca ouvi falar de problemas em trazer doce de leite por via rodoviária. Já fui várias vezes e sempre trouxe sem problemas. Creio que o problema seja a “importação” por via aérea.

    Sobre o ar condicionado, realmente a maioria deles trabalha em 50Hz. Eles já estão vendendo alguns que operam em 60Hz já de olho nos brasileiros. O problema é que o motor de 50Hz vai acabar operando sempre em sobrecarga, diminuindo a vida útil do aparelho. Os problemas não são notados em curto prazo, mas se o motor foi feito pra durar 10 anos vai acabar durando 6 anos e no final das constas tu nem vai saber que esse foi o real problema.

    abraços.

    • Eai cara,
      tens razão, acho que por rodovia não tem problema, me confundi porque lembrei da famosa história do nosso amigo DuduMentiroso no aeroporto.
      Esse lance do ar-condicionando faz sentido, acredito que as pessoas mesmo sabendo disso ainda comprar lá devido ao preço bem mais baixo, vale a pena comprar 2 em 10 anos pelo preço de um 🙂
      Abraços e valeu a contribuição!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s