Episódio 26 – Vamos para a gringa. Parte 2

Chegou a hora de voltar!
Chegamos ao nosso destino final. Segunda e última parte da viagem muambeira. Nesse episódio falaremos sobre que tipo de mala levar e o que carregar nela, guias de viagem em forma de app, chips e cartões para telefone, como lidar com pessoas que pedem encomendas e a temida chegada na alfândega.
Papo de carteiro:
Sites/produtos citados:
City Map 2Go – iTunes / Google Play
Triposo – iTunes / Google Play
Tri Advisor – iTunes / Google Play
Curiosidades:
Twitter do Dudu para pedir encomendas: @DuduMentiroso
Trilha Sonora
Artista: Matchbox 20
Músicas:
  • How Far We’ve Come
  • I’ll Believe You When
  • All Your Reasons
  • These Hard Times
  • If I Fall
  • I Can’t Let You Go
  • Long Day
  • Push
  • Real World
  • 3 AM
  • Back 2 Good
  • Bent
  • If You’re Gone
  • Mad Season
  • Disease

Contatos:
muambacast@gmail.com
@muambacast
@muambacast (no Instagram)
facebook.com/muambacast

Feeds:
iTunes
RSS

12 respostas em “Episódio 26 – Vamos para a gringa. Parte 2

  1. Caros, excelente cast. A personalização de malas e mochilas é essencial para aeroportos movimentados.
    Gostei da figura do viajante metendo o pau na moça da alfândega.
    Gostaria que falassem do serviço de bordo das vias aéreas que já viajaram.
    Continuem com o bom humor usual.
    Abraço.

  2. Meu primeiro comentario sera do primeiro cast.
    Gostei bastante, pois nunca viajei pra fora, apesar de trabalhar em uma empresa aerea, acho que ainda tenho muito a conhecer aqui no Brasil pra depois ir pra fora kkk, mas esse dia chegara, ate porque tenho um irmao que mora nos States.

    Ja baixei o app Kaiak, nao conhecia, antes usava o SkyScanner.
    Sobre a Decolar.com eu fico sempre com um pe atras de recomendar, como atendo pessoas que compram em varias agencias, uma das que geralmente dao problema e a decolar, o problema:
    Muitas vezes ela gera apenas um codigo de compra do sistema deles, e nao passa para o comprador o localizador da empresa aerea, entao o cara chega pra embarcar com um numero que a gente nao tem acesso, nao sabe o localizador, nem nada, a gente procura, procura e nada, ai passa a informacao para o cliente se “virar” com a agencia e em 99% desses casos a agencia comeu bola, alguma coisa deu errado e nao avisou o cliente e por ai vai.

    Entao, se comprar por la, fiquem atentos a isso, peguem o localizador e confirmem a passagem com a companhia aerea antes de qualquer coisa.

    O Booking e otimo, ja usei bastante, os reviews ajudam muito e os precos sao interessantes. Tambem uso o TripAdvisor para ler reviews de onde me hospedar.

    Sobre o site Melhores Destinos, realmente eles sao bem atualizados de promocoes, tenho um blog de aviacao e quando quero saber se ta rolando promocao / preco das passagens, vou no site deles. Mas voces erraram ao dizer que: “Eles pesquisam os precos manualmente – ou algo do tipo” Negativo, o Leonardo Marques que e o criador do site, e formado em TI e criou um software que realizada essas buscas por varias datas e trechos, seleciona os dias mais em conta, gera em formato de texto: o par de cidades (Trecho) em formato de link ja encurtado na url voo.la que vai direcionar a busca no site submarinoviagens preenchendo os campos automaticamente e ja iniciando a pesquisa desejada, preço, data e companhia aerea.

    Eles tem um sistema e tanto, tentei fazer um TCC nessa area, conversei com o Leonardo por email, mas acabei desistindo, porque ia precisar de R$ pra ter um sistema chamado Amadeus, para conectar em todas empresas aereas sem ser derrubado – o caso do WebService que o muambator ja teve.

    Por enquanto e isso, abracos, depois venho comentar sobre o Gringa Parte 2.
    Desculpem pela falta de acentuacao, mas meu pc bugou e os acentos nao estao funcionando…

    • Pois é cara é bem por ai mesmo, como eu falei a decolar faz isto direto pois vende mais do que pode ou mesmo o que não tem para seus clientes e da nisto, tem que ter muito cuidado e/ou mesmo usar o serviço deles em último caso MESMO e ainda sim ficar com o pé bem atrás.

      Essas 2 agências que você citou em parte são linkadas com o sistema da minha empresa, e te digo que não tem como comer bola ali não saca, enquanto tu não fizer o processo todo correto não vai, eu não sei o que raios esses caras fazem que da ruim pro cliente final sério.

  3. Vocês linkavam no post os produtos que citavam no cast, mas dessa vez pouco apareceu. Por exemplo a tal sacola ultra resistente usada nas escaladas, poderiam mostrar um link de como é o produto em alguma loja?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s