Episódio 25 – Vamos para a Gringa. Parte 1

 excursão
O Muambacast dessa semana está uma viagem. Recebemos nosso mais assíduo e viajado convidado: Dudu Mentiroso. Há tantas dicas e histórias que tivemos que dividir o podcast em 2 partes. Veja nesse episódio como procurar passagens aéreas sem ser enganado pelo seu próprio computador, marcar hotéis que combinem com sua viagem e decidir como se locomover no local visitado.
Papo de carteiro:
Sites/produtos citados:
Curiosidades:
Trilha Sonora
Artista:
– Creedence Clearwater Revival
Músicas:
  • Bad Moon Rising
  • Born On The Bayou
  • Commotion
  • Don’t Look now
  • Down On The Corner
  • Fortunate Son
  • Green River
  • Keep On Chooglin
  • Night Time Is The Right Time
  • Proud Mary
  • The Midnight Special
  • Tombstone Shadow
  • Travellin Band
  • Who’ll Stop The Rain

Contatos:
muambacast@gmail.com
@muambacast
@muambacast (no Instagram)
facebook.com/muambacast

Feeds:
iTunes
RSS

7 respostas em “Episódio 25 – Vamos para a Gringa. Parte 1

  1. Bah, agora sim pessoal muito bom o podcast ein espero que vocês não levem a mal as criticas quanto ao áudio, mas bola pra frente e rumo ao sucesso muambeiro ( eu torço ) sempre!!

    Sobre o assunto, fujam da Decolar simplesmente porquê é a empresa que mais pratica overbooking das empresas de viagem, trabalho com hotelaria a um tempo e vejo como os gerentes de hoteis que atendo reclamam demais disto.

    A booking é sensacional mesmo o primeiro lugar para procurar reservas e etc é certo que é a booking mesmo, uma dica para quem tem Firefox para bloquear os cookies, usem os complementos:

    – Do not Track me, este bloqueia qualquer tipo de rastreio tanto por e-mails abertos no momento quanto na internet ou o que você digita e tal. ele também bloqueia Ads de páginas isto pode ser um pouco ruim no caso de quem precisa do adsense pra ser notado no google(muambator por exemplo) mas nada que faça um grande estrago, ele funciona muito bem.

    – Adblock, este é carrancudo ele bloqueia TUDO na página mesmo além de deixar que o próprio usuário adicionei exceções de sites etc.

    Em fim só o Do not track me já dá jeito se você não se incomodar com um monte de tranqueiras na tela, use só ele, se é pra bloquear e não deixar rastro use-o junto com o adblock, mas adicione o muambator como exceção 😀

    Sobre o visto não sabia que dava para tirar o visto pela internet, um amigo tentou tirar o visto pros EUA e não conseguiu dai nem animei a pedir, preciso (daqui um tempo) ir pro Japão acho que neste caso será mais complicado vocês conhecem alguém que teve uma má experiencia quanto a isto??

    Aguardando a parte 2

    abçs!!

    • Olá Anderson,

      Que legal que curtiu o cast. Sobre o visto para o EUA, o processo só pode ser inicializado pela internet. Você preenche um formulário, paga a taxa e depois tem que ir fisicamente recolher as digitais e fazer a entrevista. O que pode ser feito é usar uma agencia de viagem para fazer esse processo inicial, mas você vai gastar um pouco mais com isso.

      Sobre o Japão não tenho nenhuma experiência para te passar.

      Abs e até a parte 2 🙂

  2. Uma dica importante para quem vai para a Europa, que esqueci de comentar no cast é sobre o seguro saúde. A Europa estabelece regras específicas aos turistas que pretendem visitar alguns países do continente, o chamado Acordo/Tratado de Schengen. Quando você ingressa no país eles solicitam o seguro junto ao passaporte.

    Esse seguro não é muito caro e pode ser feito em agências de viagem ou na web (http://www.assist-card.com.br). Uma dica é pagar as passagens aéreas com cartão de crédito, normalmente a operadora do cartão fornece esse seguro gratuitamente.

    Abs e não percam a segunda parte do cast 😉

    • O seguro saude, que cobre despesas médicas no valor de até €30000 é fornecido pela VISA, Master, etc nos cartões tops. No caso da Visa, do Platinum pra cima, enquanto o gold tem só “assistencia viagem”, que não cobre despesas médicas. A mesma coisa pro Master e Amex… não me recordo exatamente dos níveis deles.

  3. Po, to ficando famoso 😛
    Aquele strandbeest nem é difícil de se montar, as instruções cabem todas em 1 página. Eu até poderia fazer um time-lapse da montagem, tive que desmontar pra trazer pro Canadá, mas o meu lightbox teve que ficar pra trás… Vou precisar gambiarrar outro por aqui…

  4. Pessoal,

    Parabéns pelo cast! Porém, uma dúvida: alguém consegue baixar o MP3 e executá-lo no PC ou transferi-lo para um iPod/iPhone via app de podcasts e, em seguida, executa-lo?! Estou tendo um erro dizendo que o arquivo pode estar corrompido ou coisa parecida. Estranho que, se clicar no embbed da página, o áudio funciona normalmente.

    Aguardo. Obrigado!

    Wladimir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s