Episódio #21 – Minha Mochila, Minha Vida!

Minha Mochila, Minha Vida!

Minha Mochila, Minha Vida!

No episódio de hoje, Cícero, Maurício, Paulo e Santiago batem um papo sobre a boa e velha mochila. Para isso, convidamos um amigo que não desgruda dela nunca, Vinicius Suzuki. Veremos quais ítens são indispensáveis para uma viagem, como não se enrolar em aeroportos e dicas valiosas sobre compras de mochilas e acessórios.
Sites:
Produtos citados:
Capa Santi freeshop
Curiosidades:
Papo de carteiro:
Comentários:
Dicas da semana:
Paulo:
Santiago:
Maurício:
Vinicius:
Cícero:
Trilha sonora:
Artista:
Eddie Vedder
Músicas:
  • Setting Forth
  • No Ceiling
  • Far Behind
  • Rise
  • Long Nights
  • Tuolumme
  • Hard Sun
  • Society
  • The Wolf
  • End Of The Road
  • Guaranteed
  • Into The Wild
Contatos:
@muambacast (no Instagram)
Feeds:

35 respostas em “Episódio #21 – Minha Mochila, Minha Vida!

  1. Uma vez eu fui pros eua e na volta eu coloquei um cadeado normal na mala. No próprio checkin já me falaram pra tirar porque senão eles iam quebrar a minha mala pra abrir. Desde então eu sempre uso esses da TSA e sempre as minhas malas são abertas e revistadas…
    Esses cadeados TSA approved tem algumas chaves mestras, eles tem o código da chave do lado da fechadura. Vc consegue comprar essas chaves no ebay, e nem são tão caras…

    Sobre os canivetes, eu sempre ando com isso aqui: http://dx.com/p/multi-function-11-in-1-stainless-steel-card-style-knife-tool-silver-150407
    Já fui várias vezes pros eua com isso na carteira, nunca pegaram.

    • Putz que saco esse lance de abrir a mala, o pior é ver a tua mala toda revirada.
      Que massa esse cartão de ferramentas. Mas ele não tem nada cortável certo?!
      Valeu abraços

      • Tem sim, aquela parte de cima onde tem a ponta do abridor de latas é afiada. Inclusive, é o que eu uso pra abrir os envelopes do DX 😛
        Como ele não tem formato de lâmina, os operadores de raio-x não conseguem perceber o que é aquilo, ainda mais no meio da carteira.

  2. Bom cast,

    Aliás faltou também acrescentar que sempre quando se tem dúvida sobre a confiança de uma loja na web, o bom é consultar o Reclame Aqui e ver a reputação da loja, se há ou não, qual o status de reclamação, o número de reclamações feitas etc…Acho válido deixar este outro canal registrado.

    Incluo também na lista uma Loja que muito me fez mal que é a Ricardo Eletro, essa loja é bem cafajeste digamos, havia comprado um item na loja e a mesma ficou com a entrega prevista para 15 dias de inicio não achei nada de anormal pois o produto era pré-venda, depois que
    havia pago se passaram quase 40 dias e nada, liguei e fiz o cancelamento do mesmo no
    dia seguinte disto o produto me chega, pois que fiz eles gastarem com correio em uma logística
    reversa porque já havia comprado em outra loja até mais caro. enfim estou citando a loja virtual não a física pois esta eu só passei perto nunca comprei.

    Outra que não recomendo é a Videolar uma porcaria, vendem os produtos quase que raridade em termos de série, box importado etc mas para fazerem a entrega enrolam mais que a Ricardo Eletro e ainda tem a coragem de dizer que a loja está em manutenção e que atrasa mesmo…sério passem longe desse lugar.

    Não sei se seria uma ideia ruim mas vocês poderiam fazer um cast só sobre lojas grandes de confiança aqui no Brasil que já compraram e também de lojas que nunca deveriam ter comprado, é que não sei se pode ser citado o nome das lojas né vai que da M…pra o site.

    Sobre as malas vocês sabem se existe algum tipo de GPS para mala? tenho procurado mas só achei uma empresa que faz mas é bem carinho, não vi concorrência mais em conta, nunca tive problema em sumir nada ou mesmo a mala em viagens mas é bom sempre ter alternativas quanto a isto pois sabe como é que ‘funcionam’ as coisas no nossa pais, sempre alguém querendo se dar bem e isso me irrita muito.

    Bom é isto chapas vou escutar o cast de novo agora com o pc na frente para ver as indicações e ver o que vou aproveitar.

    Abçs!!

    • Eai Anderson,
      o Reclame Aqui é um bom canal mesmo, ao menos para tirar aquela dúvida na hora de comprar.
      Não conheço essa loja RicardoEletro, mas isso é muita sacanagem. Demorar 40 dias para entregar alguma coisa, é motivo para cancelamento fato, até que tu teve bastante paciência para esperar todo esse tempo. Também não conheço a Videolar, mas que tipo de produtos “raros” tem lá?
      Cara até que citar o nome das lojas não é problema, pois não temos nenhum tipo de acordo com nenhuma loja, mas é um pouco complicado julgar a loja tanto por uma experiência ou por outra, no caso de contar a experiência é tranquilo, mas chegar a fazer uma avaliação da loja fica um pouco complicado.
      Não conheço nenhum GPS para malas, de repente tu pode encontrar algo semelhante nas lojas de segurança, tipo um rastreador. Esse lance do alarme que o Baboo falou é bem bacana, não chega a um raio tão longe (eu acho), mas já ajuda bastante.
      Valeu cara.
      Abraços.

      • Ah então, essas 2 lojas que citei pelo menos na sua ‘versão’ virtual são um lixo as lojas fisícas pelo que ouvi falar no Rio de Janeiro são tranquilas funcionam como uma casas bahia saca, a videolar eu achava mais DVDs de tokusatsus filmes (boxes) e series japonesas que raramente achava na americanas, comprei lá na confiança aliás uma única vez muitos itens de uma vez só, mas não deu não, posso dizer com certeza que o serviço além de falho é porco, nem no Facebook eles te dão uma resposta coerente e sempre são evasivos.

        Foi por conta dessas 2 lojas que conheci o Reclame Aqui e percebi que já não dava para confiar, o índice deles lá é bem baixo. Dai achei que seria interessante vocês (claro com a devida experiência) relatar cada loja.

        Mas acho que com os comentários da galera aos poucos vamos vendo o que presta e o que não.

        Já estou enviando um review (incluindo vídeo se puder) de um item que me chegou hoje de boa da china.

        • Putz que foda isso das lojas, será que os caras não percebem que a galera vai dar feedbacks negativos?! Esse lance de falta de compromisso com o cliente é muito chato.
          Sem dúvida o Reclame Aqui é uma boa dica, tem que criar um hábito de dar uma conferida lá antes de comprar.
          Podemos fazer uma listinha colaborativa de repente, vamos formular alguma coisa.
          Recebido o review e claro que vale o vídeo.
          Valeu abraços,
          Santiago.

    • Eai Sérgio,
      mas para onde foi a tua mala cara? 10 dias complica a vida. E as roupas? Compraste tudo novo? Ainda bem que o peso argentino está valendo a pena.
      Valeu as dicas 😉
      Abraços

      • Então, Santiago… A confusão aconteceu porque a companhia que eu peguei para Buenos Aires, a Turkish Airlines, não conseguiu atender os passageiros no vôo de volta e colocou todo mundo num vôo da Qatar. Até aí, tudo bem. Acontece que, chegando em SP, as malas não chegaram. E eu ia pegar um outro avião para Floripa horas mais tarde, pois eu estava indo para a Oktoberfest, em Blumenau/SC.
        Como as malas não chegaram a tempo, eu embarquei para Floripa.
        E, depois que as malas chegaram, eles a enviaram para a minha casa, em Vitória/ES, apesar de eu ter informado que estava indo para Santa Catarina.
        Resultado: Fiquei sem mala por 10 dias e tive que comprar tudo de novo!
        E ainda fiquei preocupado, ligando todos os dias para a Turkish para tentar pedir uma indenização, mandando e-mail, no que não fui atendido ainda, infelizmente.

  3. Bom primeiramente gostaria de parabenizar vocês pelo app Muambator, é ótimo.
    Sou meio novo no mundo de muambas, mas já cheguei a gastar até demais com isso kkk, vicia mesmo!
    Conheçi o Podcast essa semana e sempre que possível estarei comentando aqui! Parabéns também pelo PodCast.

    Sobre o que levo na mochila.
    Faço faculdade de TI e mexo bastante com informática, então tem umas muambas que nunca me faltam, são esses:

    Adaptador para HD de notebook/netbook, para quando der pau, fazer backup dos arqu
    http://dx.com/p/2-5-sata-usb-2-0-hdd-enclosure-with-leather-pouch-black-51124

    Carregador e bateria extra (sempre carregada) do S4
    http://dx.com/p/3030mah-li-ion-battery-us-plug-battery-usb-charger-eu-plug-adapter-for-samsung-galaxy-s4-i9500-215366

    Lanterna
    http://dx.com/p/mini-30-lumen-led-flashlight-with-carabiner-clip-1-aaa-44167

    Carregador tudo em 1
    http://dx.com/p/10-in-1-usb-powered-charging-cable-for-ipod-psp-cell-phones-34674

    Mouse sem Fio
    http://dx.com/p/2-4ghz-wireless-1200dpi-optical-mouse-with-usb-receiver-white-silver-2-aaa-55483

    Leitor de cartões
    http://dx.com/p/usb-2-0-sdhc-sd-mini-sd-micro-sd-tf-m2-ms-card-reader-16gb-max-color-assorted-25113
    Sobre a informação de cadeados em malas/mochilas
    Trabalho em aeroporto a 5 anos e essa questão do cadeado no Brasil, não tem essa necessidade de ser cadeado TAS.

    Sobre essa questão de segurança se eles podem abrir, sim qualquer bagagem suspeita, envolve segurança e a PF tem total autonomia para abrir sua mala, em nome da segurança pode praticamente tudo, se a bagagem estiver com algum item não identificado ou suspeito ao passar pelo raio-x, e o cadeado impossibilite a abertura da mala, o dono da mesma será chamado a prestar esclarecimentos e abrir a bagagem para inspeção manual do conteúdo.

    Sobre bagagem / limites
    No Brasil o limite para bagagens de mão ainda são 5 KG e apenas uma por pessoa, de acordo com a portaria 676 da Anac, mas estão tentando mudar essa lei…
    Vale ressaltar que cada espaço para colocar bagagem no avião de mão suporta em média 75 KG, por isso o pessoal tenta ao máximo limitar o peso/tamanho, pois se ficar pesado demais, na hora de uma turbulência poderá abrir e bagagens voarem na cabeça de pessoas, e machucar muito, como já aconteceu algumas vezes aqui no Brasil e no mundo.

    Sobre os cadeados
    Tem muito cadeado que é só ilusão, quem quiser abrir a mala, abre assim mesmo e vocês só vão perceber quando chegarem em casa e notarem algo estranho. As vezes o pessoal das cias aéreas. Nesse vídeo mostra a facilidade de se abrir bagagens com cadeado, há algumas que tem uma proteção para isso, mas a maioria não tem.

    Sobre qual mochila que eu uso e recomendo
    Eu curto demais as mochilas da Dell, eu tenho uma há muito tempo, são discretas, o logo da DELL é bem pequeno, em alguns modelos, e dependendo da mochila fica até escondido como no meu caso, o que dificulta que os ladrões saibam que você está levando um notebook as novas versões da mochila da Dell, tem até capa de chuva embutida, como essa: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=331-4963
    Há ainda uma série de bolsos, proteção muito boa na parte do note e etc… eu recomendo

    Sobre o casaco
    A ideia é interessante, imagine um cara que viaja toda semana, e que pode ter um custo com excesso toda vez devido as legislações
    imagine o pior, a bagagem que ele queria levar de mão, com um macbook pro de R$ 11.000,00 sem contar os outros itens de valor, que é roubada ou extraviada, e que tinha projetos milionários e etc, a indenização das empresas aéreas além de demorar na justiça são em valores totalmente insignificantes.
    Esse cara, com certeza, levaria esse tipo de casaco kkk!

    Sobre pressurização nos aviões
    É errado afirmar que não há pressurização nos porões (bagageiros) das aeronaves, aqui no Brasil por exemplo, os aviões da GOL e da TAM tem pressurização no porão dianteiro, inclusive ficam na mesma temperatura da cabine onde ficam os passageiros, a sensação e o oxigênio é a mesmo.
    Há o transporte de animais nesses porões, porém caso não tenha animal vivo embarcando, o comandante pode deixar a pressurização nesse local desligado.
    Os aviões da Azul não tem pressurização nos porões, os demais eu não sei.

    Sobre explosões de itens em aviões
    Um item que pode explodir com a pressão são pneus de bicicleta e também as bolas de esportes, é recomendado que leve esses itens vazios ou murchos, não pode levar cheio, não é que uma explosão de uma bola de futebol vai causar a queda de uma aeronave, é que o barulho pode assustar muita gente e causar um pânico entre os passageiros, além de poder destruir algum item em alguma mala e sensores que ficam nos porões das aeronaves, como o sensor de incêndio.

    Sobre carregador de bateria
    Eu uso há muito tempo, comprando na Dx, muitos celulares da Samsung como S4, ACE, S3, S Duos e vários outros tem bateria extra com carregador externo, são ótimos e inclusive eu revendo aqui onde moro, dura a mesma quantidade de uma bateria original.

    • Eai Cássio,
      tudo bem cara? Legal que tu gostou do app do Muambator. Os caras que fizeram as apps são muito fodas, em breve teremos o novo do IOS aí.
      Valeu pelo feedback, espero que continue escutando e comprando mais muambas 😉
      A lanterna é para quando acabar a luz e tu ter que arrumar?! Tipo o Baboo com os cabos de rede (quando ele andava com o alicate na mochila).
      Achei que o limite de bagagem de mão fosse mais de 5KG, pois eu vejo uns caras entrando as vezes com malas de rodinha. Só aquelas malas deve ter uns 3kg, então ela deve ultrapassar esse peso.
      Esse lance do cadeado é a mesmo esquema de abrir com a caneca bic, quando a galera quer abrir, sempre dão um jeito.
      Eu tive uma mochila da Dell, uma vez comprei um computador e veio junto essa mochila e era bem boa. Uma preta com um detalhe em vermelho, o grande problema dela é que ela tinha apenas um compartimento e um bolsinho bem pequeno. Não curto muito isso, acho legal deixar as coisas bem separadas. Mas essa tua aí é mais profi, esse lance da capa de chuva é massa, aí em vez de carregar um guarda-chuva, já tem a capa na mochila.
      O casaco é útil nesses casos, mas pode dar margem para o pessoal carregar várias coisas ilegais, não que atualmente não carreguem, mas talvez aumente a chance.
      E a história do Silicone, pode ser verdade? A mulher que teve uma explosão da prótese de silicone dela. Hehehehe..
      Tem uns carregadores externos bom sim, eu dei azar nesse que comprei. Ele parou de carregar na segunda carga, mas o outro do freeshop é muito bom e confiável. Ele sempre se comporta bem.
      Valeu pela contribuição ai cara.
      Abraços

      • A Lanterna hoje é em dia é meio inútil, pois a maioria dos celulares tem Apps para ligar a lanterna, mas se acabar a Luz em algum local que eu esteja e eu tiver com a mochila fica de boa.
        Principalmente porque prefiro economizar bateria do cel nesses casos, a lanterna drena a bateria fácil.

        É difícil controlar bagagem de mão, direto entra gente com 12 KG, e até mais… falta fiscalização, só a empresa aérea não consegue. Mas vai mudar, creio que ficará a critério da empresa em 2014 a ANAC está criando uma nova legislação para esse item.

        A minha mochila da Dell, está boa para meu orçamento haha. Curti as mochilas que vocês postaram principalmente a Ogio Renegade, mas U$ 150 fica fora do meu orçamento hahaha!

        O casaco, eu mesmo não usaria kkkkkkkkk! Mas foi uma ideia que creio que alguns iriam aprovar…

        Cara essa do silicone foi a primeira vez que ouvi falar, melhor eu não opinar kkkk!

        • Não usar a lanterna do phone, com certeza para economizar bateria é uma mesmo, sem dúvida é bom um item para deixar na mochila.
          Essa Renegade é muito massa, o Baboozinho tá ostentando com ela aí…hehehe. Brincadeiras a parte, é um bom investimento cara, ela dura um tempão com certeza. Tipo as da Oakley que o Japa deu a dica.
          Esse lance do silicone ninguém sabe se é mito ou não 😉
          Valeu abraços

          • É mito sim, acho até que já apareceu num dos primeiros mythbusters, eles colocaram um implante numa câmara de vácuo e numa hiperbárica. Não acontece nada, porque não tem nenhum gás dentro.

  4. Eae gurizada! Andei meio sumido por aqui.

    Seguinte Baboo, eu tenho uma mochila da Ogio faz uns 3 anos. Eu vi a imagem dessa aí que tu comentou, parece bem melhor que a minha já.

    Algumas considerações. Essa marca por seu histórico são mais para “mochileiros” ou mesmo quem gosta de carregar muita coisa. minha já tem compartimento para tudo, acho que são uns 15 bolsos.

    Sinceramente não gosto muito da minha. Pois um grande problema diferente dessa Renegade é que ela não tem um distância de amortecimento ao largar o notebook no chão para não haver contato, ou seja, se largar meio rápido da um porrada no notebook, sim, já fiz isso 😦
    E outro grande problema, acho ela extremamente pesada. Se eu botar qualquer coisa dentro dela parece que ela já fica me puxando.

    Porém uma qualidade é durabilidade. Muito reforçado. A minha tem garantia de 30 ANOS.
    Aqui em POA onde tem essas mochilas é na Fnac, onde comprei a minha, porém carinhas. Na época a minha foi 550.

    Uma mochila muito boa que um amigo tem é a SWISS.
    Ela tem bastante compartimentos e tem um negócio que passa uns cabos de aluminio ou aço para balancear seu peso. Pode botar uns 10 quilos dentro dela que tu não sente muito o peso dela. Acho que vale a pena dar uma olhada.

    Como o Santi já disse, escrevi muito denovo.

    Abraço gurizada!

    • Grande Thiagão,
      eu vejo umas mochilas gigantes dessa marca mesmo, tem uma galera de TI que tem ela, deve ser por causa desse lance da redzone.
      A tua não tem nada de amortecimento, ou tem aquela espuminha normal? Essa do Baboo deve ser pesada também, esses “reforços” devem acrescentar um pesinho certo na mochila.
      30 anos de garantia é foda, o cara nunca vai trocar de mochila na vida aí… hehehehe!
      Essa Swiss é bem boa também, vi algumas já mas não achei nenhum muito bonita (na minha opinião).
      Valeu pela contribuição ai cara e sabe que pode escrever o quanto quiser.
      Abraços.

  5. Olá amiguinhos…

    Como deu para ver que os manolos só fizeram mochilas para ir no Parção (praça de Porto Alegre),vou fazer umas contribuições sobre o último cast.

    1° – A dica que dei ao Baboozinho, não era de uma “malha medieval” e sim uma PacSafe. É muito útil por dois motivos: protege a mochila de roubo em áreas de embarque e quando se deseja prender a mochila em algo (no camping, na moto, para dar uma cochilada na rodoviária, ….), segue o link da bagaça – http://pacsafe.com/pacsafe-55l-bag-protector

    2° – O chuveiro portátil é muito útil… Já utilizei em locais onde passei algumas semanas escalando e a única água disponível era de desgelo de montanha. Você enche o chuveiro de manhã e deixa o dia todo no sol… Ao anoitecer o banho é bem mais quente que da água de desgelo, além de poder colocar água aquecida para melhorar o banho.

    3° – As mochilas tem modelos femininos e masculinos por um único motivo, as mulheres tem seios e as alças das mochilas precisam ser mais abertas.

    Outra coisa que esqueceram de falar são as capas protetora contra chuva que são bem úteis.

    Abraços amiguinhos e até o próximo Muambacast

  6. Olá!!
    Parabéns pelo podcast!
    “Descobri” vcs através de outro podcast (no Papo de Gordo, talvez? Nao me lembro mais.) e qnto mais ouço, mais fico fã!
    Bem, não sei se daria uma boa pauta para vcs, mas poderiam falar sobre essas diversas marcas de baterias (convencional ou para celular), pilhas e tipos de carregadores que tem por aí!

    Abraços

  7. Fala galera, estou escutando todos os Podcasts, pois quando achei vocês, esse era o último podcast lançado.

    Gostaria de sugerir uma pauta para próximos Podcasts, seria itens para nossos automóveis, vire e mexe procuro algumas coisas para colocar no carro… há muitas coisas interessantes!

    Outra pergunta, estou procurando uma estante ou algo para guardar livros, vocês tem alguma sugestão?
    Abraços!

  8. Boa tarde turma de muambeiros.

    Fiz uma maratona e ouvi todos os casts, queria dar os parabéns pelos temas abordados com muita inteligencia e destreza.

    Aguardo novos casts.

    Se querem sugestões para casts, sugiro peças para manutenção em eletrônicos.

    Att: Wellington Ribeiro.

  9. Poooow, eu entro aqui todo santo dia esperando o PodCast e nada.. já estou ficando furioso! voltem de férias logo! kkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s