Episódio #16 – Alô Criançada, o Bozo Chegou!

Alô Criançada, o Bozo Chegou!

Alô Criançada, o Bozo Chegou!

Em mais um episódio nostálgico e cheio de dicas, Cícero , MaurícioPaulo Santiago relembram como eram os brinquedos e brincadeiras de antigamente, e trazem várias coisas legais para comprar na internet.
Papo de carteiro:
papo-de-carteiro-episodio-16
Dicas da semana:
Santiago:
Legoland Toys
Maurício:
Não sei qual é
Paulo:
Bonecos do Ben10
Cícero:
Plasma Car
Trilha sonora:
Artista:
– The Rolling Stones
Músicas:
– Start Me Up
– She Was Hot
– Hightwire
– Almost Hear You Sigh
– You Got Me Rocking
– Love is Strong
– I Go Wild
– Like a Rolling Stone
– Anybody Seen My Baby
– Sant of Me
– Don’t Stop
– Rough Justice
– Rain Fall Down
Contatos:
muambacast@gmail.com
Feeds:

16 respostas em “Episódio #16 – Alô Criançada, o Bozo Chegou!

  1. Sensacional podcast, como sempre divertido, informativo e etc.

    lembrar desses brinquedos é sempre bom eu nunca que tive um autorama também ó sempre quis ter um, na minha última viagem vi um sujeito vendendo em uma loja de praça um bem fulerazão mas não tive coragem de comprar por ser muito simples e meio mal feito rsrs…

    Este revolver de espoleta era massa ó brincava direto com meus amigos na época era difícil de comprar as recargas então eu fazia uma gambiarra louca com pedrinhas e um elastico daqueles de dinheiro saca? ficava bom até HAHAHA!!

    Pipas, pipas e mais pipas, nossa juro que até hoje não entendo o sentido de empinar uma pipa acho que porquê era mais de brincar com bolinha de gudê, peão que aliás tenho até hoje aqui em algum canto, vocês por acaso lembram-se de um treco que vinha no salgadinho chamado TAZO? pois é tenho todos, brincadeira legal era com meus bonecos do jaspion, jiban entre outros que tinha e tenho até hoje, segue uma foto minha dos mesmos.(http://migre.me/g95Va)
    está apontando para o azila porquê to com preguiça de tirar a foto de novo :p mas tenho muitos action figures aqui até das tartarugas ninjas eu tenho.

    Curto bastante action figures segue minha próxima muamba quando chegar eu envio para vocês desembalando…(http://dx.com/p/cute-supper-mario-pvc-figure-display-toys-6-piece-pack-126943)

    Abçs.

    • Boa cara, o autorama era muito massa… quando achar um bacana compra. Acho que vale a pena, hehehe!!
      Pior que tinham uns caras que tinham muito a manha de lançar os esquemas com as borracha de $$. Bizarro..
      Eu lembro do tazo cara, com certeza a galera brincava e ficava disputando vários.
      Manda essas muambas aí.
      Valeu pela contribuição cara.
      Abraços,
      Santiago.

  2. Eu já tive aquela arminha de espoleta de fita, era coisa do início dos anos 80, chegou uma época que não se vendia mais a espoleta…
    E aquele revolver de espoleta de rodinha, ele atirava bolinha sim. Vc podia colocar a bolinha de airsoft pela parte da frente do tambor, que supostamente ele atirava com a explosão. Mas como o bagulho era muito mal feito, ou a bolinha rolava pra fora ou travava lá dentro pra sempre…

    • Boa, eu não conheci essa arminha da fita. Mas a da espoleta era bacana, e esse experimento de colocar a bolinha pela frente nunca fiz também. 😦
      Valeu abraços,
      Santiago.

  3. Dae muambeiros, tudo bem?
    Um tempinho sem comentar mas continuo ouvindo os podcasts. Mais um bom assunto que voltamos a ser crianças grandes! Oque eu não sabia é que os mesmos brinquedos tinham tantos nomes diferentes… E olha que eu sou gaúcho tambem!
    Mas gostaria de levantar outro assunto relevante. Como vocês pagam suas compras? Pergunto isso pois estou procurando uma maneira de fugir das taxas e variação cambial. Além do dolar andar flutuando bastante os bancos resolveram acabar com as conversões de moeda na hora das compras. Achei uma noticia bem explicada no link: http://gizmodo.uol.com.br/giz-explica-cobranca-reais-exterior/

    Já estou pesquisando sobre cartões pre pagos para pagar minhas compras. Assim fujo do Iof e do susto na fatura do cartão. E vocês tem alguma experiência?
    Obrigado, abraços!

    • Isto que não entendo meu cartão do Itaú já bloqueou eu claro cancelei, pois só compro via PayPal, fiz outro cartão só que dá Petrobras internacional sem taxas e tal.

      E eu te pergunto (ou para quem for ler isto) se puder ajudar, quando eu for configurar o novo cartão no PayPal a moeda que deve ser configurada lá é o dollar, na fatura vai aparecer em real??

      Estou bem confuso quanto a isto espero que não dê nenhuma M*.

  4. Salve Gurizada!!!

    Mega afude o tema!!! muitas lembranças!!! Saudades da época boa!!! Um jogo que tabuleiro que vocês esqueceram de falar e me geraram horas de diversão era o Ludo! com certeza vocês tiveram também…

    Sobre o jogo de tacos eu também joguei muito na rua era chamado de “Bets” o mais legal que na rua que eu jogava era que as esquinas eram descidas gigantes então quando alguém rebatia a bolinha chegava na esquina já era, porque ela ia descer uns 4 quarteirões, então já era!

    Na cidade vizinha da minha cidade natal vai ter um campeonato bem diferentes… deem uma olhada..

    Ahhh valeus pelo título de “comentarista” do podcast! hehe e não fui eu que dei a dica no papo de gordo, porém comentei depois no post reforçando a qualidade do podcast!

    Abraços!

    • Eai cara,
      putz boa lembrança do Ludo, e tinha o Lince também..hehehehe!
      Obrigado por contribuir com a minha opinião sobre o bets, ao menos 1 que conhece…boa 🙂
      Achei demais esse campeonato aí, 2k de premiação?! Excelente.
      Merece o título cara.. Valeu pelos feedbacks.
      Abraços,
      Santiago.

  5. Fala pessoal!
    Muito legal o episódio!! Parabéns!
    Ótimas lembranças dos brinquedos da minha infância.
    Vocês se lembram do Dragão da Estrela? http://bimg2.mlstatic.com/drago-estrela_MLB-F-3155783533_092012.jpg
    Eu tive e achava o máximo! Até o meu irmão mais velho desmontar pra pegar o motorzinho e ligar com uma hélice do pirocóptero (pirulito que vinha com uma hélice) e fazer algo parecido com isso: http://i528.photobucket.com/albums/dd327/marioyee_photos/motor-1.jpg
    É foda! hahahahah
    Abs

      • Eai Fernando,
        cara esse carro era gigante, eu não conhecia… mas vendo as fotos ele parece ser um excelente brinquedo, e é totalmente justificável o desmonte para utilizar no pirocóptero..hehehehe!
        Valeu pela contribuição cara.
        Abraços,
        Santiago.

  6. Caraca, post FUDEROSO, relembrei meio mundo de coisa da minha infância. O “jogo de taco” aqui na minha terrinha (Recife-PE) chamávamos de Tacoball. E o famoso chuta lata, era muito legal. A molecada de hoje deve brincar disso via X-box. Saudades desse tempo. Abraço galera e parabéns pelo post.

    • Boa Plácido,
      pelo que pesquisei esse é o nome de verdade do “esporte”… hehehehe!!!
      Chuta lata era bacana mesmo, foda quando faltava um e o cara chutava, salvava geral 🙂
      Valeu pela contribuição.
      Abraços,
      Santiago.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s