Episódio #12 – Profissão: Mercado Livre

Neste episódio CíceroMaurícioPaulo Santiago  conversam sobre o Mercado Livre com convidado especial Thiago Máximo, que vende de Pense Bem a peças de carro no maior site de leilões da américa latina. Ele nos passa algumas dicas de como comprar e vender, dicas de anúncios e algumas coisinhas mais.
Sites, Blogs e etc citados:
Papo de carteiro:
Comentários:
Dicas da semana:
Santiago:
Paulo:
Tiago:
Maurício:
Cícero:
Trilha sonora:
Artista:
– The Black Keys
Músicas:
– Lonely Boy
– Dead And Gone
– Gold On The Ceiling
– Little Black Submarines
– Money Maker
– Run Right Back
– Sister
– Hell Of A Season
– Stop Stop
– Nova Baby
– Mind Eraser
Contatos:
muambacast@gmail.com
@muambacast
facebook.com/muambacast
Feeds:

25 respostas em “Episódio #12 – Profissão: Mercado Livre

  1. Já comprei um HD híbrido de note no mercado livre, comprei, paguei e recebi tudo no mesmo dia. E nem paguei muito mais caro que se tivesse comprado nos eua.

  2. Ah sim, primeira vez que vendi alguma coisa no ML, foi lá pra 99, vendi um gravador de CD de 1a ou 2a geração lá pro norte ou nordeste praticamente pelo mesmo preço que eu comprei. Mandei por sedex a cobrar, saiu uma paulada de frete, mesmo assim o cara achou barato pra caramba.

    • Minhas compras no ML se baseavam nisto mesmo no frete entre outas lojas e quanto iria pagar se fosse em uma aqui perto de casa, claro comparando com o tempo que demora para vir do exterior fora ansiedade as vezes valia a pena.
      Caramba gravador de CD era muito caro nessa época e demorava pacas para terminar de gravar rsrs…

      • Eai pessoal,
        em 2000 e pouco eu comprei um HD e foi o mesmo caso que o Arakawa citou. Só que eu era o comprador 🙂
        Precisava comprar rápido e não queria pagar um montão.
        Valeu abraço

  3. batuta. curti os comentários do video passado! “MEU PRODUTO TÁ EM CUIABÁ TEM 3 DIAS E AINDA NAO RECEBI!!!” kkkkk. Sugestão: as iniciativas de podcast é nota 10!! curti. Mas o novo design do site muambator não é muito prático para acessar e ver as compras. O antigo era mais direto ficando mais rápido.

    Abs!

    • Oi Pablo!

      O processo de adaptação completa ao novo layout ainda não terminou. Nos próximos dias nós vamos facilitar mais a vida dos muambeiros 🙂

      Um abraço,

      Baboo

  4. Fala galera do muambator beleza não, vocês entenderam errado eu não dormi por conta do cast na verdade estava cansado pra caramba no dia e calhou de eu receber (via feed) o cast de vocês por último e acabei cochilando só isso. fiquem despreocupados pois costumo escutar mais de uma vez o cast sempre. Nem precisa mudar a música não é parado coisa alguma, só precisam (na minha opinião) melhorar a altura da música com relação a fala de vocês está muito alta e está abafando o que vocês conversam.

    Sobre o programa, tenho a acrescentar que comprei muito no ML de capinha de celular a jogos de PS3/Xbox usados, minha última compra foi uma placa de video que estava precisando, o que menos gosto do ML são os vendedores folgados e olha que tem muitos, eles acham que sabem tudo esse mesmo cara que comprei a placa não soube me responder metade das perguntas técnicas que fiz e ainda alegou que eu é que não estava sabendo mexer com o produto. Nunca tive problemas com entrega uma vez comprei um game era a última peça que ele tinha e acabou que me mandou errado o jogo, dai fui correndo falar com ele no mesmo dia me respondeu e disse para eu não me preocupar que eu mandasse o game de volta e ele pagaria o frete também, pois bem mandei e na semana seguinte chegou o game certo e ainda dentro da caixa o quanto gastei com o frete mais alguma coisa. Fora isto sempre procurava vendedores com aquela barrinha verde no máximo demorava as vezes horas procurando pessoas com essa qualificação, afinal e infelizmente estamos no Brasil lidando com brasileiros que sempre querem dar um jeitinho e isso eu não gosto.

    Foi ótimo saber como funciona o ML por dentro na visão de um vendedor até que enfim entendi para que servem aquelas pontuações gold, bronze etc. Hoje em dia nem compro mais nada lá não sei se é azar meu mas a maioria dos vendedores são ou muito imbecis/estúpidos ou oportunistas ao extremo não vou contar aqui o porquê ia demorar muito.

    Apesar de não comprar mais lá recomendo o vendedor NathanBr ele vende jogos de xbox alguns até meio difíceis de achar por um preço rasoavel mais frete claro é de boa para entregar e super honesto vale a pena eu tinha o site dele aqui mas como não compro mais no ML deletei mas é só dá uma googlada que acha.

    Bom galera me estendi demais no comentário tinha mais coisas pra falar mas como ouvi uma só vez se lembrar posto de novo aqui .

    Abçs.

    Anderson Cardoso 28
    São Paulo Capital.

    • Oi Anderson,
      Ainda bem que não dormiu por causa do cast…hehehehe!! Ficou um pouco alta mesmo, boa observação, nós enfrentamos algumas dificuldades técnicas para gravar com o Skype. Mas já estamos aprendendo.
      Tem uma galera que realmente deixa o Mercado Livre um pouco “poluído”, mas pode ter certeza que tem alguns honestos.
      Valeu pelo comentário, feedback e dica cara.
      Abraços,
      Santiago.

  5. Ah, lembrei o que ia comentar só para avisar o chapa que comprou o taco de baseball, tsc tsc amador !! estou de olho em uma espada (katana) no ebay quando comprar farei um review para vocês tá rsrs…

    Vocês são foda sempre aumentando meu leque de opções de lojas virtuais desse jeito ficarei mais pobre do que já sou gurizada.

    Ps: Meu nome está escrito errado não é AndREson é Anderson pô
    😥

  6. Salve Gurizada!

    Minha primeira experiência no ML foi marcante, comprei um TIphone na época eu achava que ia ser foda(2009), mas minha decepção começou pelo pacote, o celular chegou em um envelope com duas voltas de plástico bolha nele. Os 8mp da câmera era pior que VGA, ai o vendedor teve a cara de pau de me falar que tava certo o anuncio e que era 8mp interpolados! (sei lá que diabos era isso) e pior de tudo fiquei 10 meses pagando, antes tivesse comprado uma tekpix! hehe

    Minha segunda compra no ML foi fantástica, a fonte do meu note tinha queimado e a DELL é cheia de frescuras, então comprei uma fonte de uma loja no Rio de Janeiro. O preço era normal nada muito barato nem caro, comprei (no dia da compra usando o celular, meu celular travou e efetou 5 compras seguidas, mandei email pedindo desculpas e eles cancelaram as outras compras a mais sem nenhum problema) e veio com garantia de 6 meses, a fonte chegou bonitinha e funcionou perfeitamente, porém uns 4 meses depois ela começou a dar curto, entrei em contato por email falando do problema e no outro dia já me responderam que poderia enviar a fonte que eles me mandariam uma nova. Não precisei pagar o frete de devolução (usaram o esquema de logística reversa dos correios), e o mais legal de tudo que achei foi que quando enviei a fonte nova e mandei o código de rastreio para eles, eles não esperaram o produto chegar lá para conferir no mesmo dia já enviaram um produto novo (um melhor pois o que comprei não havia mais) e me deram mais 3 meses de garantia nesse novo. Realmente a experiencia foi ótima nesse caso!

    é isso galera!

    Abraços!

    • Eai Tom,
      TIphone é aquele dual-chip? Numa dessas a tekpix era melhor mesmo!! Hehehehe..
      Excelente compra essa do carregador, esse esquema de logística reversa dos Correios é bem legal mesmo.
      Valeu a contribuição cara.
      Abraços!

      • Putz!! era dual-chip sim!! o touch dele era muito bom (só que não)

        Não lembro que falou da Strapp Wallets no podcast, vi o vídeo e só um comentário sobre isso… no camelódromo aqui da cidade deve ter várias parecidas! hahah Não vi nada de novo nela, essa é uma ideia que eu não investiria, com certeza!

        Abraços

        • Essa carteira pela foto devem ser do mesmo tipo das que o Dupon & Dupon usavam no desenho do Tim tim. também não vi nada demais. Nossa Tiphone certeza que tekpix era melhor hahhah
          abçs

  7. Pô, eu tenho o app da deal no celular mas não consigo logar de jeito algum, já mandei mensagem para eles mas nada de resposta alguém está tendo esse problema também ou sou será que é só comigo?
    Ps: já mudei até minha senha para algo absurdamente fácil e para não errar (123456 etc..) e nada de logar só no pc mesmo se alguém já tiver passado por isso me ajude ae por favor.

  8. Um detalhe galera que não vi no episódio Drop shipping É PROIBIDO NO ML:

    “Os usuários anunciantes/potenciais vendedores somente poderão anunciar produtos ou serviços que possam vender e que tenham em estoque, estabelecendo diretamente os termos do anúncio e todas as suas características (como título, descrição e imagem dos bens, preço, categoria, quantidade, condições de venda, forma e prazo de entrega, além da forma de pagamento);”

    http://contato.mercadolivre.com.br/seguro_terminos

    Direto eu denuncio manolada fazendo drop e até hoje todos foram banidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s