Episódio #10 – Fliper, Locadora e Multiplayer

Fliper, Locadora e Multiplayer

Fliper, Locadora e Multiplayer

No décimo episódio CíceroMaurícioPaulo Santiago recebem Daniel Guimarães, que é proprietário do Blog Drod. Durante a conversa ressurgem alguns dos tradicionais jogos, trazendo aquela clássica sessão nostalgia com algumas dicas. Como “gamers” assíduos, também temos várias dicas quentes de onde comprar e serviços legais vinculado a jogos.
Sites citados:
Camel Camel Camel (não falamos sobre ele, mas é muito legal. Procura as barganhas da Amazon)
TechBargains (não falamos sobre ele, mas busca barganhas também.
Jogos citados:
Video games citados:
Curiosidades:
Papo de carteiro:
Comentários:
Dicas da semana:
Daniel:
Maurício:
Santiago:
Cícero:
Trilha sonora:
Artista:
Músicas:
Contatos:
muambacast@gmail.com
@muambacast
facebook.com/muambacast
Feeds:

34 respostas em “Episódio #10 – Fliper, Locadora e Multiplayer

  1. Camel Camel Camel é muito bom, vc pode colocar o link do produto do amazon e ele busca o histórico de preços, pra vc saber se está pagando acima ou abaixo da média. Economizei muita grana esperando o preço das coisas caírem em vez de sair comprando igual louco.

    • É uma boa alternativa mesmo, sabes se tem alguma flag para marcar o produto de interesse e site te avisa quando o preço for alterado? Ou é necessário ficar entrando direto?
      Valeu a contribuição.
      Abraços,
      Santiago.

      • Tem sim, vc marca o preço que vc quer e quando ficar abaixo dele, o site te manda um email. E o melhor é que ele rastreia 3 preços: o vendido pelo amazon, vendido novo por terceiros ou vendido usado por terceiros, sendo que vc pode colocar uma notificação pra cada com um preço diferente.
        E o histórico não é só desde que vc incluiu na sua lista, às vezes tem vários meses de dados.

  2. Boa Galeraa!

    Mais um podcast fantástico!!! Mais uma vez os últimos centavos da minha carteira vão dizer adeus antes da hora….

    Eu tive um console tão ruim, mas tão ruim, que vinha 128 jogos na memória, mas 120 eram iguais (http://bimg2.mlstatic.com/memory-game-milmar_MLB-F-3870063235_022013.jpg) eu morava numa cidade pequena e ninguém tinha isso, acho q nem em cidade grande alguém tinha haha, e lembro que uma vez um cara que arrumava tv’s arrumou um cartucho de um jogo de futebol pra mim, bem legal o jogo (só que não) e o tempo era “tempo real” eu podia escolher se queria jogar 45minutos corridos, acreditem não é legal! hahah

    Na minha cidade também tinha uma Lan House de videogames (só super nintendo) e eu pedia dinheiro para minha vó para ir na praça comprar pipoca mas ia lá jogar, até o dia que meu pai descobriu rs. Depois fui jogar NeoGeo o primeiro console de cd que joguei, isso deve ter sido em 1997 mais ou menos. Depois fui tendo consoles de verdade como o Super Nintendo (acreditem, nunca zerei Mário), Play2 e agora no Xbox360.

    Ouvindo o podcast hoje no fretado para o trabalho estava jogando World Of Goo que comprei na Humble Bundle, que é um dos melhores jogos “bobinhos” que já vi…

    Bem galera acho que é isso, um pouco da minha experiência com consoles e games…

    Abraços!

    • Grande Tom!

      Cara eu também tinha um video-game que ninguém na minha cidade tinha cartucho. Era um NES like, com suporte somente a cartucho americano. Moral da história, a minha cidade tinha só uma locadora e eu sempre tinha que pagar o aluguel da “fita” + aluguel do adaptador.

      Minha mãe não curtia muito também quando eu ia para a locadora da cidade. Gostava muito de jogar Mega Drive (Desert Strike e FIFA), e SNES (Nigel Mansel e Rock’N Roll Racing). Também compartilho o esquema de nunca ter zerado Mario. Nunca passei das primeiras fases, e afirmo que nunca soube controlar o Mario quando ele pegava a tal pena.

      Um abraço!

      Baboo

  3. Pessoal, esquecemos de colocar a trilha sonora nesse post. Não editamos o post original, então aqui está a trilha:
    Artista:
    – Michael Jackson
    Músicas:
    – Todas do álbum “The Essential Michael Jackson”

    Um salve para os que se importam em saber os nomes das músicas das trilhas. (provavelmente eu mais 1 ou 2)
    Abraços.

  4. Ótimo podcast, galera.
    Lembro de muitos desses games e outros tantos que nao foram citados.
    Gosto de jogar em PC.
    Concordo com o membro do grupo que falou que a pirataria diminuiu porque os preços estão mais baixos. Mas conheço uma galera que ainda pirateia. principalmente por torrent. Quem diz que nao existe mais isso, deveria sair mais pra rua. Vem pra rua, vem. 🙂 abraço.

  5. Bah galera esqueceram de comentar do Odyssey, um clássico dos video games… Era o mais parecido com um computador, tinha até teclado 🙂

  6. Pessoal, obrigado pela menção no muambacast número 10. Fiquei muito feliz. Vou deixar uma outra dica para compra de games no exterior. Tem uma outra loja em HK chamada HKOfferhouse: http://www.hkofferhouse.com/. É uma excelente loja, com preços muito bons e, o principal, dificilmente será taxada, pois o remetente é sempre pessoa física, eles marcam o pacote como gift e ainda marcam o preço a menor na declaração. Ou seja, nunca fui taxado quando comprei nessa loja. O ponto fraco é que eles trabalham com estoque pequeno de cada jogo. Pode ser que você olha um jogo nesta semana e na outra já tenha acabado. O negócio é sempre estar acompanhando. Já tava esquecendo: no frete deles sempre tem rastreio, desde a origem até o destino. É isso… Incluam nos sites. E mais uma vez parabéns e ansioso pelo próximo episódio. Abraços.

  7. Acabei de ouvir o episódio 1, mas fui obrigado a pular direto para esse prq é sobre um assunto que muito me interessa! sou completamente viciado em video games!! Achei muito legal! nostalgia total, lembrei do meu tempo q jogava futebol no mega drive e colocava a manha do goleiro burro kkkk so para ver o pavor dos meus amigos levando gol do meio campo! kkkk

    Tenho alguns comentários a fazer… Vou começar falando que se no episódio anterior houve reclamações sobre a trilha sonora (n ouvi), nesse episódio n tem como reclamar, MJ é animal! parabéns! hehehe. A única coisa q n concordei que foi falado é q o preço dos jogos estão baratos, e que a economia do Brasil já permite q tenhamos jogos originais. Acho que isso é uma realidade de poucos, mas não a do Brasil, ainda acho muito caro um jogo aqui, se comparado com preços no exterior! Isso devido aos impostos claro, mas tbm me parece que jogos eletronicos eram considerados jogos de azar, o que tbm influenciava no preco. (n sei se ainda sao, acho q n), mas se forem quero que a Dilma venha jogar fifa comigo p ver se ela ganha uma na sorte! huauahua

    No mais so algumas dicas. Um site que sempre consulto antes de comprar algum game, que compara os precos nas principais lojas no Brasil.

    http://www.comparegames.com.br (nunca vi os preços da loja fasgames.com.br que tbm é uma loja q compro bastante).

    Outra dica é assinar a PSN Plus (Playstation) ou a Live Gold (xbox) que estão disponibilizando diversos jogos! PSN está disponibilizando ótimos jogos totalmente de graça para quem é assinante Plus, semana passada baixei Battlefield 3 e Uncharted 3. A lista de jogos disponibilizados troca de mes em mes se n me engano.

    Por fim é falar sobre o alvanista.com que é uma rede social para Gamers!

    Era isso, parabéns pelo post! muito legal! agora vou ouvir os outros hehe. abraços!

    Pietro Girardi
    Twitter: pietro_si
    PSN: pietro_314
    LIVE: Pietro314
    alvanista: http://alvanista.com/pietro314

    • Oi Pietro,
      que legal que curtiu o podcastzinho cara 🙂
      Valeu pela contribuição e pelas dicas, sempre que tiver novidades fica à vontade para nos enviar.
      Abraços,
      Santiago.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s