Muambacast – Episódio #3 – Os brasileiros vão as compras: Fujam para as colinas!

No terceiro episódio do Muambacast CíceroMaurícioPaulo Santiago contam com um convidado especial. Dudu divide suas lembranças dos fiscais da Sunab ao fiscal da Receita Federal que confiscou seu Doce de Leite com Avelã. Todas essas histórias são abordadas com algumas dicas de compras no exterior, umas cervejas e várias críticas e pareceres sobre o comportamento do povo brasileiro comprando na internet ou em freeshops.

Obs: Por favor, não levem a sério algumas brincadeiras e piadas.

Sites citados:
Casa Eny (loja do Pai do Dudu)
Vídeos citados:
Curiosidades:
Papo de carteiro:
Dicas:
Santiago:
Maurício:
Paulo:
Dudu:
Cícero:
Rock and Roll Racing 3D (acabou o tempo para doar)
Trilha Sonora:
Artista:
– Daft Punk
Músicas:
– Give Life Back to Music
– One More Time
– Aerodynamic
– Digital Love
– Harder, Better, Faster, Stronger
– Instant Crush (feat. Julian Casablancas)
– Get Lucky (feat. Pharrell Williams)
Feed

22 respostas em “Muambacast – Episódio #3 – Os brasileiros vão as compras: Fujam para as colinas!

  1. Cara, sou de Campo Grande – MS e já passei por várias aqui também voltando do PY… Hj compro mais pela net q em Pedro Juan Caballero, facilidade n precisar levantar a bunda da cadeira fora q muitas vezes tem preços bem mais em conta pela net.

    Ouvindo o pod do muambator (obrigado pelo esforço em manter o site e pelas constantes melhorias) uma coincidência, acabo de recebe um e-mail de uma compra no eBay: “We appreciate your patience if you haven’t received items in 15 days. (Russian customers may need more patience by reason of the local delivery system and customs). If you are concerned in any way, please feel free to contact us via eBay Messaging or at instead of leaving negative/neutral feedback or opening a dispute. We will make every effort to fix any problem.” (parte da msg só)
    Os caras já são tão preocupados com a entrega q já tem um sistema automatizado para pedir paciência aos compradores.

    Realmente, temos q entender de quem é a culpa se tiver algum problema tentar conversar por msg com o vendedor e aguardar o prazo máximo da garantia do eBay (eBay Buyer Protection, acho q é 45 dias). A partir daí, findo prazo, tentar resolver com o vendedor por meio da reclamação no programa de proteção.

    Esse mês comprei várias coisas dos USA e China, inclusive arriscando a compra de um Google Nexus 10 no eBay (700U$). Passando raiva com a aduana, a mais de 3 semanas o produto parado lá. Estou em constante contato com o vendedor até por que apareceram alguns problemas no tracking da USPS (após passar na Jamaica, NY – último ponto nos USA antes de vir para o BR) indicando q o código do meu rastreio foi entrege nos USA após uns trechos muto malucos q o pacote fez nos estados por lá. Indo e voltando na mesma cidade. O vendedor me contou q o erro é comum , tem acontecido muito ultimamente.
    Eu já velhaco preferi já ir conversanoo com o cara, mostrar que estou preocupado mas disposto a esperar, mostrar que não quero ferrar ele.
    Estou aguardando, vamos ver até onde isso enrola. (Alguém mais está com produto comprado recentemente parado a 3 semanas na alfandega em SP? Alguém tem alguma dica? Dá para ir lá na alfandega retirar o produto? hahahaha)

    Mas a questão é essa mesma, somos queimados no mundo inteiro por querermos sempre levar vantagem. Temos que parar com isso.

    Vou dar a minha dica da semana: Peças de bike compradas no Reino Unido, muito mais baratas q em qualquer lugar do mundo. Pneu de bike é item q vc compra por 1/5 do preço aqui do Brasil mesmo pagando a importação. High on Bikes, Evans Cycle e Chain Reaction.

    Achei que faltou comentar essa questão do custo do desembaraço da DHL e outras courriers. Passei maior raiva pois não sabia disso e meu produto chegou 40% mais caro, além do imposto da importação. Nunca mais DHL! Só se for urgência. (Relamente em 7 dias o produto estava na minha casa.)

    Abraço a tds ae, muito bom o podcast.

    PS: Comprar em Ciudad del Este no inicio dos 2000 era quase como ir caçar numa selva. Nunca me esqueço de uma vez, quase tomamos tiro de seguranças de um shopping por andar em uma parte que estava abandonada (mas não tinha nenhuma placa avisando q n podia estar alí, achamos q tinha mais lojas e era a ADM onde provavelmente ficava a contabilidade e $$$ dos caras), uma amiga quase foi sequestrada no meio da multidão, muita aventura para fazer compras.

    • Eai cara,
      Desde já agradecemos pela mega contribuição.
      Acho que esse caminho que optaste (de ir conversando na boa com o vendedor) é muito melhor todos, isso porque partimos do princípio que o vendedor quer que o produto dele seja entregue e ele continue com um bom rating (mesmo não tendo ligação entre o rating do cara e a demora na entrega, as pessoas ferram o vendedor por causa desses motivos), e o comprador receba o produto tinindo em casa 🙂
      E comprar um Nexus não é pouca coisa, essa demora realmente deve estar tensa. Posta no grupo do Muambator no Facebook e vê se alguém já passou por algo igual ou tem alguma sugestão.
      Boa dica das peças de bike, estamos criando um área no blog onde vamos agrupar as dicas da galera nos comentários dos posts. Certamente estará lá entre outras Golden Tips.
      Realmente esquecemos de comentar isso, isso é um fator importante que pouca gente se liga ou até mesmo sabe na hora de escolher a maneira de entrega. Mas vai para as dicas também 😉
      Que mega aventura esse de comprar no Paragua, esse final de semana íamos nos aventurar por essas bandas, mas resolvemos abortar a missão. Na próxima vez vamos te pedir umas dicas.
      Valeu pela contribuição novamente.
      Abraços,
      Santiago.

      • Vou comentar lá no FB… já abri até um Pedido de Informação – PI lá na sessão de informações dos Correios, mas já fazem 48h e nenhum sinal de resposta…

        Esqueci de falar… mano, q desgraça é essa de Mumu? o bagulho chama doce de leite! Ri demais qnd vcs ficavam falando mumu…
        Brincadeiras a parte, todo o respeito a cultura sulista do país… Até pq o estado q moro sofreu muitas influências daí, muita gente subiu pra cá para tentar a vida…
        Mas que para quem n está acostumado, falar mumu é muito engraçado, ainda mais o jeito que a palavra se combina nas frases… hahahahaha
        Eu também ia ficar puto com o cara fiscal da receita… Mas te dizer que até hj sempre foram legais comigo, inclusive qnd voltei da Europa com minha mbt… mas isso já é outra história…

        até semana que vem!

  2. Fala sério! Voces ficam uma hora falando mal de brasileiros e depois xingam o policial porque ele estava fazendo o trabalho dele! Parabéns pela coerência. O jeitinho brasileiro só é ruim quando é para os outros, se favorece vocês, tá valendo…

    • Olá Edvaldo,
      tens razão, mas xingar o policial foi apenas uma brincadeira momentânea. Espero que compreenda que com certeza não xingaria o policial e não tenho problema nenhum em entregar minhas compras, caso eu esteja errado.
      Em relação a questão de favorecimento, eu descordo de ti. Até porque nunca falei que o policial está errado ou que não devemos pagar tributos e etc. Mas valeu pelo comentário e pela contribuição 🙂
      Abraços,
      Santiago.

  3. Como no primeiro episódio, poderia ter em todos outros episódios as pérolas do muambator, com os e-mails engraçados e toscos que vocês recebem…

  4. Esta semana chegou meu primeiro pacote vindo do aliexpress.com. Esse site sim é de muamba forte, é como um Amazon Marketplace mas direto com os fabricantes. Comprei uma tela de celular pra trocar a minha que rachou, veio o negócio perfeito, até com a marca e tudo o mais e por uma fração do preço que a assistência queria pra trocar.
    Agora achei a placa mãe que queimou do meu note, absurdamente barata tb…

    • Boa dica. Um amigo meu pagou cerca de R$250,00 para trocar a tela do iPhone em uma loja aqui em Poa. Tenho certeza que a tua tela foi bem menos que isso 🙂
      Valeu abraços

  5. Sugestão, eu acho o áudio do podcast muito baixo, e outra coisa que me incomoda é que toda vez, que começa a euforia das gargalhadas o som é diminuído. Tirando a parte técnica estão de parabéns. Poderiam abordar o seguinte assunto, sobre vendedores que se utilizam de má fé, e vendem por dropshipping, sem deixar o comprador ciente da situação.

    • Olá Héctor,
      isso nos incomoda também, por isso diminuímos o som. Combinamos de não falarmos ou dar risada todos juntos, mas na prática está difícil de executar toda vez que começamos a contar histórias. Esse fato aumenta a a dificuldade técnica 🙂 Nesta terça teremos um novo episódio com uma qualidade melhor. Muito obrigado pelo feedback, é muito importante para nós.
      Bom assunto para ser abordado, pode ter certeza que em breve teremos esse episódio. Se tiver alguma outra dica, pode nos enviar.
      Valeu cara,
      Abraços.

  6. Pingback: Episódio #4 – Compras coletivas e o consumo feminino | Muambacast – O podcast do muambator

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s